segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Mãe da Noiva - Como se Vestir ?

Depois da noiva e do noivo as próximas a prenderem os olhares são as mãe da noiva e a do noivo, as mãe tem que ver seus vestidos com antescedêcia e scolher um modelo que se sinta bem, porque na hora do casamento seus filhos recorreram para o famoso ´´colinho de mãe´´ sempre que se sentirem envergonhados, anciosos ou emocionados demais! O vestido para a mãe da noiva deve estar perfeito em todos os detalhes, principalmente pelo fato de que ela é a mãe da grande estrela. Ela deve estar elegantíssima, com um traje que transmita toda a sua personalidade e que a faça sentir-se bonita.



O QUE PENSAR NA HORA DE ESCOLHER A ROUPA DAS MÃES! 


 EVITAR
No momento de escolher o melhor traje, o vestido para a mãe da noiva deve evitar tonalidades claras, muito escuras ou com excesso de brilhos. Tecidos transparentes e grandes decotes também podem deixá-la desconfortável tanto na cerimônia quanto na recepção aos convidados. As cores escuras demais também não ficam muito bem. Pelo protocolo o preto é associado a funerais e velórios.


CERIMÔNIA INFORMAL
O vestido para a mãe da noiva deve ser estilo longuete ou longo, dependendo apenas do local onde será realizada a festa. Os trajes sóbrios, tailleur ou um vestido com decote discreto são perfeitos para este tipo de ocasião.
Os tecidos devem ser foscos, mas de qualidade, como o linho, crepe
seda, microfibra, lãs ou veludos sem brilho, como o algodão.
 
As peças podem ter tonalidades combinadas, de um único tom, com estampado discreto em cores vivas ou sóbrias.
Os chemisiers, vestido e casaco ou conjuntos de duas peças também são uma boa opção. No caso de saia e corpete, as tonalidades devem ser combinadas e o brilho não pode ser carregado demais.


                                                          CERIMÔNIA SEMI-FORMAL
Longo, saia e corpete e tailleurs também são ótimas dicas. O que irá definir o melhor modelo é o tipo físico da mulher. Decida-se por um vestido ou conjunto saia-casaco que deixe o sapato à mostra. O modelo pode ser justo, drapeado, plisse, rodado. 

Os tecidos ideais são seda, crepe, organza, musseline, renda, tafetá, microfibras, veludo ou lã, com acabamentos com brilhos. As estampas exageradas precisam ser evitadas, pelo simples fato de que as atenções devem estar voltadas somente para a noiva.

 
CERIMÔNIA FORMAL  
Pede sempre um vestido para a mãe da noiva longo ou até mesmo semilongo ou ainda por um tailleur comprido e de gala, que cubra os sapatos. Dê preferência a mangas compridas. As tonalidades devem ser sóbrias, com bastante brilho e, no caso da cerimônia acontecer durante o inverno e se ela fizer questão de usar um traje com alça, uma saída é a estola ou o bolero que estão na moda. Se ela quiser optar belo bordado em tecido, lantejoulas, pedras ou fio metálico são alternativas criativas.

O tecido pode ser de cetim, tafetá, seda pura, renda, veludos, microfibras ou adamascados. As cores podem variar entre os tons pastel e as cores primárias. 



OUTRAS DICAS
* Em casamentos ao ar livre, um modelo com comprimento na altura do joelho é uma boa pedida. 

* Para casamentos realizados nos períodos da tarde e à noite, os brilhos são permitidos, mas desde que sejam usados com certa moderação.
  
* A cor do vestido das mães dos noivos devem ser bem diferente uma da outra;

* Não se deve usar tecidos como o algodão ou o linho. 

*A cor do vestido deve sempre ser realçada pelo tom de pele da mulher; 




Espero que tenham gostado das dicas amigas, nunca se esqueçam as mães dos noivos também devem ser lembradas nessa ocasião que também é muito importante para elas. Peça sempre a opinião delas, afinal ela já casaram um dia ! 

Um comentário:

  1. DICAS PRECIOSISSIMAS.....ESSE ERA MEU PROBLEMA ...QUAL VESTIDO ESCOLHER P MINHA MAE?? VOU PEGAR TB ESSAS DICAS TODAS AQUI..OBRIGADA !

    ResponderExcluir

Obrigada por seu carinho, seus comentários nos impulsiona a melhorar sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...